quinta-feira, 21 de julho de 2011

A Cultura de Passa e Fica Rumo a São Paulo


  Na manhã desta quinta feira dia 21 de Julho, sairão de Passa e Fica 52 artistas da nossa terra, componentes dos Grupos Folclóricos INSTITUTO CULTURAL MACAMBIRAIS e o BALÉ DO MARIO COVAS, na oportunidade da despedida o Prefeito PEPEU esteve presente acompanhado dos Secretários da Educação ARLINDO JUNIOR, da Agricultura WISTON FELIX do Controle interno e assuntos institucionais JAISOM FLORIANO e a Assessoria de Comunicação que registrou este momento marcante na vida de cada jovem. O objetivo desta viagem é difundir a cultura e artesanato local através da casa do artesão e das danças típicas da região fora do Nordeste, mas precisamente no Estado de São Paulo na Cidade de OLIMPIA, considerada a capital da cultura Brasileira e por ocasião do 47º FESTIVAL DA CULTURA DE OLIMPIA a Cidade de Passa e Fica estará bem representada por dois grupos que contam com total apoio da Prefeitura Municipal.
    Os componentes dos grupos viajaram hoje dia 21 de julho para uma serie de apresentações e deverão esta retornando a Passa e Fica no dia 03 de Agosto.

(SEVERINO FILHO)
 
 
 

GUPOS CULTURAIS DE PASSA E FICA IRRAM SE APRESENTAR EM OLINPÍA-SP


  Por ocasião do 47º FESTIVAL DO FOLCLORE DE OLIMPIA SP, a cidade de Passa e Fica esta enviando a Cidade de Olimpia cerca de 52 artistas locais, divididos em dois grupos: Grupo Parafolclórico Balé de Cultura Popular “Mario Covas” e a Companhia de Dança e Cultura Potiguar “Macambirais”, que estarão levando um pouco da cultura de nossa terra para o maior evento do gênero no Brasil. Contando com total apoio da Prefeitura Municipal ATRAVÉS DO PREFEITO PEPEU que a dez anos atrás idealizou a criação do grupo Macambirais, hoje instituto cultural e inpirados nele surgirão outros grupos entre eles o Balé do Mario Covas, nome da escola MUNICIPAL a qual os componentes fazem parte e que também estarão lá.
 
 
Este ano com o 2ª FESTIVAL DA CULTURA DE PASSA E FICA que aconteceu no inicio deste ano podemos sentir o potencial que nossa cidade tem quando se trata de cultura, isso porque tivemos a oportunidade de ver surgir muitos grupos na cidade e nas comunidades, todos com uma grandeza de deixa os moradores orgulhosos por ver que enquanto tantos esquecem sua cultura PASSA E FICA se destaca também na manutenção da alma do nosso povo.
 

Passa e Fica Agora desponibiliza de um otimo cerviço Quando se trata de viagens. A mais de 2 meses funciona em nossa cidade a "SHAMMAH TUR", localizada na Av. Celso Lisboa Nº141 no centro de Passa e Fica. então se voçe esta pensando em viagar visite nossa loja ou ligue para 3288-2138 que com certeza irremos le ofereçe um excelente atendimento.