segunda-feira, 7 de maio de 2018

TRISTEZA: Leopardo devora criança em parque natural de Uganda, na África

A vítima, filho de uma guarda florestal que trabalhava no parque, estava com uma babá no momento da tragédia


(foto: Pixabay)

As autoridades de Uganda procuravam nesta segunda-feira um leopardo que devorou um menino de três anos em um parque natural do país.


A vítima, filho de uma guarda florestal que trabalhava no parque, estava com uma babá no momento da tragédia, que aconteceu na sexta-feira à noite.


Tragédia aconteceu no Queen Elizabeth National Park,
 onde são realizados safáris para turistas
O porta-voz do parque, Bashir Hangi, disse que o menino estava em um pavilhão aberto, sem cercas de proteção, e saiu do local para seguir a babá.


"A mulher não viu que o menino a seguia. Ouviu os gritos de ajuda e tentou agir, mas já era muito tarde, o leopardo havia desaparecido (com a criança). Iniciamos a busca e o crânio foi encontrado no dia seguinte", explicou.


"Há uma busca em curso para capturar e matar o leopardo porque uma vez que comeu carne humana poderia tentar comer outro ser humano. É perigoso", completou o porta-voz.
em.com.br


CvAntenas
Venda, instalação manutenção para todas as marcas.
987467817 Zap 047984112683
Passa e Fica- Rn

Vaquejada: Neste dia 12 de Maio tem Bolão de Vaquejada no Parque Haras e Arruda em Tacima- Pb

Cartaz oficial de divulgação
Neste dia 12 de Maio o parque de vaquejada Haras e Arruda em Tacima- Pb, convida a todos para se fazerem presente e prestigiarem mais uma grande festa, a vaqueirama ja pode ir preparando seus animais possantes porque esse vai ser muito bacana, as senhas casadinhas custarão apenas r$ 100.00(Cem Reais). As inscrições já estão abertas e com uma promoção.
As 50 primeiras senhas , pagas Ate o dia 11/05 e corridas no horário , se batidas LIMPAS, irão direto para segunda rodada da disputa final!!! Lembrando se perder a sequência perde também
a bonificação... Aguardamos Todos amigos e vaqueiros para essa grande festa.. Aqui a Organização faz a diferença

CvAntenas
Venda, instalação manutenção para todas as marcas.
987467817 Zap 047984112683
Passa e Fica- Rn

Não deixe de fazer: Cadastramento eleitoral termina na próxima quarta-feira dia 09. 05. 18

Os eleitores que ainda não estão em dia com a Justiça Eleitoral têm até o dia 9 de maio de 2018 para regularizar a sua situação.

 Para isso, o eleitor deve comparecer ao local de atendimento da Justiça Eleitoral, na sua cidade, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência atual, título antigo (caso tenha) ou o título digital (e-Título). Para os homens, também é necessário levar o Certificado de Alistamento Militar ou Reservista (somente para quem for fazer o 1º Título).
Imagem da internet
Importante reforçar que caso um eleitor de outra cidade precise regularizar a sua situação, ele deve procurar o cartório do seu domicílio eleitoral. Em Natal, estão sendo atendidos somente os eleitores com domicílio eleitoral na capital. Os atendimentos em Natal estão concentrados no Fórum Eleitoral, na avenida Rui Barbosa, s/n, Tirol, com funcionamento das 08h às 14h. O TRE-RN reforça que na capital, não estão ocorrendo atendimentos nas Centrais do Cidadão.
Nas cidades do interior do estado, os atendimentos continuam normalmente nos Cartórios Eleitorais, boxes de atendimento das Centrais do Cidadão e nos Postos de atendimento, com horário de funcionamento das 08h às 13h.
Horários especiais para o final do cadastramento eleitoral
Em Natal, nos dias 07 e 08 de maio, o horário de funcionamento do Fórum Eleitoral será mantido normalmente, das 08h às 14h); No dia 09 de maio, último dia do cadastramento, o expediente se estenderá das 08 às 18h.
No interior, os horários também sofrerão alterações: nos dias 07 e 08 deste mês, os Cartórios Eleitorais, boxes de atendimento ao eleitor das Centrais do Cidadão e os Postos de atendimento funcionarão uma hora a mais, das 08 às 14h. Já no dia 09 de maio, prazo final para o cadastramento, os atendimentos também ocorrerão em horário extraordinário, das 08 às 18h.
Distribuição de Fichas para atendimento
Nos dias 07, 08 e 09 de maio, o atendimento ao eleitor será limitado à capacidade técnica de serviço de cada Zona Eleitoral, calculado segundo o número de kits de atendimento, número de servidores na operação, estimativa de tempo de atendimento por eleitor e horário de expediente. Por isso, há o controle através da distribuição de fichas aos eleitores.
Em Natal, nos dias 07 e 08 de maio de 2018, serão distribuídas 960 fichas aos eleitores, a partir do início do expediente. No dia 09, também em Natal, serão distribuídas 1.600 fichas aos eleitores, com distribuição também a partir do início do expediente. O TRE-RN lembra que o período de cadastro eleitoral para as eleições 2018 acontece desde novembro de 2016.
Eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida
O dia 9 de maio também será o prazo final para que os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida informem a justiça eleitoral sua necessidade e solicitem a transferência para uma seção com acessibilidade.
Inclusão do Nome Social no Título
Imagem da internet
No dia 09 de maio também se encerra o prazo para inclusão ou atualização do nome social no cadastro dos eleitores, para isso basta apresentar um documento de identificação com foto no ato da solicitação.
De acordo com a portaria conjunta TSE nº 1, de 17 de abril de 2018, a inserção do nome social no cadastro eleitoral possui algumas regras: A primeira define nome social como “a designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida e não se confunde com apelidos”; A norma também estabelece que, no Requerimento de Alistamento Eleitoral e no título, o nome social deverá ser composto por prenome, acrescido do sobrenome constante do nome civil. Além disso, o nome social não pode ser ridículo, nem irreverente e tampouco atentar contra o pudor.
Baixe o aplicativo e-Título e tenha o título no seu celular
O eleitor pode baixar no seu Smartphone gratuitamente o aplicativo e-Título. Essa ferramenta da Justiça Eleitoral substitui o “título de papel” e serve para identificação do eleitor na hora de votar. O aplicativo e-Título está disponível para Androide e IOS. Nele, após a cadastro, o eleitor tem acesso às informações do título, assim como da biometria e o número da seção de votação.

Por Regional Online

CvAntenas
Venda, instalação manutenção para todas as marcas.
987467817 Zap 047984112683
Passa e Fica- Rn

LULA: Justiça retoma audiências do processo de Lula envolvendo sítio de Atibaia nesta segunda-feira (7)

Testemunhas de defesa devem prestar depoimentos em São Paulo e Curitiba.



As audiências do processo sobre o sítio de Atibaia, no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos réus, serão retomadas nesta segunda-feira (7). As testemunhas de defesa serão ouvidas por videoconferência de São Paulo e presencialmente em Curitiba.

As audiências por videoconferência estão marcadas para começar às 9h30, e, no período tarde, as oitivas começam às 14h.

Audiências do processo sobre o sítio de Atibaia são retomadas nesta segunda-feira (7).
 (Foto: Nelson Almeida/AFP e Reprodução/TV Globo)
Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta ação. Ele foi denunciado em maio de 2017 e se tornou réu em agosto no mesmo ano.

O processo investiga se ex-presidente recebeu propina da Odebrecht e da OAS por meio da aquisição e de reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo, atribuído a ele.

Conforme denúncia do Ministério Público Federal (MPF), as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão.

Lula nega as acusações e diz não ser o dono do imóvel, que está no nome de sócios de um dos filhos dele. O ex-presidente afirma que todos os bens que pertencem a ele estão declarados à Receita Federal.

De acordo com a Justiça, mais de 130 pessoas foram arroladas pelas defesas dos réus no processo. Entre elas estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e a ex-presidente Dilma Rousseff que prestarão depoimentos como testemunhas de defesa de Lula.
FHC deve prestar depoimento no dia 28 de maio, por videoconferência de São Paulo, e Dilma Rousseff deve falar no dia 25 de junho, por videoconferência de Porto Alegre.

Decisão STF
As audiências são retomadas quatro dias depois do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli, rejeitar o pedido da defesa de Lula para suspender o processo contra o ex-presidente na Justiça Federal do Paraná e enviar para a Justiça de São Paulo.

Os advogados fizeram o pedido baseado na decisão da Segunda Turma do STF que deteminou retirar de Sérgio Moro trechos da delação de ex-executivos da construtora Odebrecht sobre Lula.
Os ministros consideraram que as informações dadas pelos delatores da Odebrecht a respeito do sítio de Atibaia não tinha relação com a Petrobras, ou seja, com a Operação Lava Jato. No entanto, com a decisão de Toffoli, o caso do sítio continua sob a responsabilidade de Moro.

Toffoli declarou que o Ministério Público ainda poderá tentar demonstrar a ligação dos depoimentos da delação da Odebrecht com as fraudes na Petrobras.
G1 Paraná.

CvAntenas
Venda, instalação manutenção para todas as marcas.
987467817 Zap 047984112683
Passa e Fica- Rn