domingo, 19 de fevereiro de 2012

Veja a transmição aovivo do carnaval de Caicó RN

Estamos desponibilizando para voce o link para aconpanhar o carnaval de Caicó RN, direto na net.
http://www.kurticao.com.br/ao-vivo/transmissao-ao-vivo-do-carnaval-de-caico-2012

Acidente registrado na BR-405 mata filha do Prefeito de Itaú na noite de domingo

 Um acidente na BR 405 acabou vitimando fatalmente uma jovem de 21 anos, por volta das 23h de sábado (18/02). O fato se deu próximo a localidade de Sítio Balsamo, em São João do Rio do Peixe, estado da Paraíba. O condutor de uma Pajero, de placas JVJ-0461 (RN), perdeu o controle do veículo após o mesmo deslizar na rodovia e caiu em uma ribanceira ao lado da pista; o veículo chegou a capotar por algumas vezes. No acidente morreu no local a jovem Emanuela Fernandes Melo, 21 anos, residente na cidade de Itaú/RN, filha de Edson Melo, prefeito daquela cidade.

O acidente foi causada pelas condições que a pista se encontrava muito molhada e chovia muito no momento do acidente. Segundo informações, a jovem vinha da cidade de Itaú-RN juntamente com amigos do bloco “Magote de Corno” para brincarem o carnaval em Cajazeiras-PB. Os demais ocupantes do veículo Lalak Sandro Batista; Francisco Fernandes de Melo; Larisse Melo Gomes; Layla Melo Gomes; Bruna Queiroz Fernandes; Isabela Pinheiro Praxedes; Gabriela Azevedo e Keiverton Paiva Gurgel sofreram ferimentos e foram socorridos para a emergência do HR de Cajazeiras.
Fonte: Blog Plantão Apodi

EGO destaca corpão de Solange no carnaval de Salvador

Aviões do Forró

 Na noite desta sexta-feira, 17, o Aviões do Forró comandou os foliões do bloco Aviões Elétrico no circuito Barra-Ondina, em Salvador, na Bahia.Usando um vestido superdecotado e com inspiração futurista, Solange Almeida exibiu sua silhueta enxuta. “Tô podendo, né?”, brincou.
Xand, também vocalista do grupo, vibra com o fato do Aviões ser a única banda de forró a desfilar no carnaval de Salvador. “Fico muito feliz com esse carinho do público. Esse é o quarto ano consecutivo que desfilamos aqui e com quase todos os abadas vendidos”, disse o cantor, que aposta na música “Motel disfarçado” como hit do carnaval.
Rumo ao altar Com apenas seis meses de relacionamento, Solange Almeida irá se casar com o namorado Fagner: “Vou subir ao altar em setembro. Vai ser festão!”, disse empolgada a cantora em entrevista ao EGO.

Fonte: EGO

Resumo da Semana

Mais uma vez o Forró esteve representado no Carnaval de Salvador.com os vocalistas Solange Almeida e Xand da Banda Avioes Do Forró e a cantora Samira Show
da banda Forró dos Plays.








Outro que esteve no Carnaval de Salvador foi o Vocalista da Garota Safada Wesley Safadão no trio da Banda Parangolé.







Outro destaque foi a saída da cantora Thays Oliveira da banda Forró Boca a Boca A cantora anunciou através de sua página oficial no Facebooka a sua saída da banda.













mais um destaque foi o clipe de Susana Vieira no novo DVD da banda Desejo de Menina que foi divulgou nesta semana .














Forró dos Plays gravou o programa “Esquenta”, apresentado por Regina Casé.

 
 
 
 
Forro Interativo

Carnaval da barragem: Uma festa testada e aprovada por todos ...



Certamente, o carnaval da barragem entrou definitivamente para o calendário de festas de Nova Cruz...


A exemplo dos últimos três anos, o sábado de carnaval da barragem, um dos centros da folia no município de Nova Cruz, mais uma vez, voltou a reunir uma mega-público. Desde as primeiras horas do dia, era visível o vai e vem de pessoas em direção ao balneário, hoje, principal área de lazer e diversão dos novacruzenses.

Ao som de Hélio dos Teclados ou Balança Bebê, animados e festivos foliões se esbaldaram e se divertiram naquele que está sendo considerado o melhor carnaval do Agreste. Nas geladas águas da barragem, barracas ou som das bandas, adultos, jovens e crianças fizeram a festa no 4º Carnaval do Povão na Barragem.

Confira + imagens da festa momesca na barragem...








 


 







































Fonte: Correio do Agreste

Grafith grava 8º DVD e encerra o Carnaval de Macau...

A Banda Grafith vai passar os 4 quatro dias de Carnaval em Macau, onde puxa um dos quatro trios elétricos que faz o arrastão do Mela-Mela...


ponto alto da programação de momo da Terra das Salinas. A novidade fica por conta da gravação do oitavo DVD do grupo que acontecerá em plena segunda-feira de Carnaval, onde são esperados cerca de 250 mil foliões no percurso de 6,5 quilômetros, que circula a cidade pelo novo Anel Viário. A banda potiguar será também responsável pelo encerramento da folia macauense, no Largo de Eventos Mestre Avelino, onde se apresentará a partir das 02 horas da madrugada da quarta-feira de Cinzas.




Sobre a Banda Grafith




A Banda Grafith possui uma carreira de grande longevidade, comprometimento, experiência e convivência familiar. A Grafith, composta pelos quatro irmãos João Batista – conhecidos como Joãozinho, Luís Cláudio (Kaká), Júnior e Carlinhos -, possui marca registrada tanto no Rio Grande do Norte como em outros estados do Nordeste e vem conquistando fãs em grandes cidades e interiores com sucesso estável, bem como vem mantendo fielmente seus seguidores.




A carreira musical da família iniciou-se ainda na infância, quando Joãozinho resolveu “escapar” da severidade imposta pela educação militar do pai para expressar seu talento e paixão pela música. Passou a tocar guitarra e logo estava em contato com sua primeira experiência em apresentações musicais. Teve uma passagem rápida na banda Infernais, formado no bairro das Quintas, e logo se firmou na The Shinys como guitarrista e cantor, em 1974. Com o despertar musical de Joãozinho, os outros irmãos, que também possuíam interesse pela música, decidiram seguir seus passos, sempre sendo questionados pelo pai, que tinha dúvidas se a música traria algum futuro e retorno financeiro para eles. Segundo os irmãos, o maior medo do pai era que os filhos acabassem possuindo algum vício, muito comum ao ambiente musical, o que não aconteceu.




Após a saída de Joãozinho do The Shinys, Luís Claúdio de Lima, o Kaká, foi chamado para substituir o irmão. Joãozinho passou a integrar o Suigeneris, com shows no Estado de São Paulo. Enquanto o precursor Joãozinho se apresentava em programas de televisão, como o do Chacrinha, do Raul Gil, Clube do Bolinha e outros em São Paulo com o Suigeneres, seus irmãos Júnior, Kaká e Carlinhos integravam a banda os Impossíveis, começando, assim, a junção que formaria a futura banda que é sucesso até os dias de hoje. Quando Joãozinho voltou a Natal em 1981, recusou o convite do Skema Livre e se juntou aos irmãos e o contrabaixista Jaílson na banda os Impossíveis. Essa nova formação durou até 1987 e, com sua ruptura, surgiu a Banda Grafith.




A banda recém-surgida mantinha o estilo de banda baile e, assim, conquistou fãs que se denominam “nação grafitheira”. Novos ritmos foram aderidos, e a banda logo ficou reconhecida por sua diversidade, capacidade de adequação aos mais diversos ambientes – tocando em eventos como formaturas, casamentos, festas, carnaval e shows – e variedade de repertório. Por onde passa, Grafith arrasta multidões, sendo considerada banda “da massa”, de todos os gostos e todas as classes sociais. Com 22 anos de carreira, o grupo tem grande consideração e contato com seus fãs, além de manter sempre a humildade e o contato e apoio dos amigos e familiares, proporcionando, assim, o reconhecimento e o sucesso.

Simone e Simaria da entrevista ao Jornal O POVO

As Vocalistas Simone e Simaria decidiram fala sobre sua saída da banda Forró do Muído elas concedeu uma entrevista ao jornal O POVO Veja a matéria completa logo abaixo.

Polêmica com o nome

O fim da participação da dupla no Forró do Muído encerra também a parceria de quase cinco anos com a A3 Entretenimento e deixa em dúvida sobre o destino do Forró. Até agora, a produtora A3 Entretenimentos não se posicionou sobre se a banda continuará sem as irmãs. Segundo a assessoria de imprensa do próprio Muído, “de imediato, a banda continua”, mas ainda está aguardando um comunicado oficial da A3. Apesar de garantirem que estão saindo da produtora sem brigas, as coleguinhas sabem que terão de enfrentar uma batalha dura pela frente. É que o nome “coleguinhas”, com o qual ficaram famosas em todo o Brasil, foi registrado pelo dono da A3, Isaías Duarte. O empresário já divulgou, inclusive, um novo projeto que utiliza o mesmo nome: “As coleguinhas do Brasil”, uma banda que terá nos vocais a dupla sertaneja Nathalia & Camilla. Simaria, no entanto, está confiante. “Ele registrou e nós registramos. O Brasil todo conhece a gente assim. Vamos continuar usando”, garantiu.

Fala Simaria!

O POVO - Por que vocês resolveram sair do Forró do Muído?
Simaria -Havia mais de um ano que a gente vinha ensaiando essa história de sair da banda para montar nosso próprio projeto. Trabalhando sozinha você tem mais liberdade, é dona das suas coisas e a gente queria alcançar novas coisas, ter mais liberdade para tocar os nossos projetos. Aí, a gente foi amadurecendo a ideia e estamos recebendo muito incentivo dos fãs.

O POVO – E a relação com a A3 Entretenimentos?
Simaria - A gente não faz mais parte da A3. A relação está tranquila.

O POVO – O novo projeto já tem nome?
Simaria – Será Simone & Simaria, As Coleguinhas.

O POVO - O que vocês estão preparando para essa nova fase?
Simaria -Muita coisa bacana. Tudo o que a gente não podia fazer lá, porque tinham os administradores para dar as regras, nós vamos fazer agora. Queremos explorar mais a internet, que é uma coisa muito bacana. Tinha composições que, às vezes, ficavam de fora e que eram um sucesso. A música Se Eu Fosse Um Garoto teve mais de um milhão de acessos na internet, não entrou no CD. Agora, a gente vai poder colocar mais as nossas composições, vai poder entrar mais nas tendências do que está tocando. Se tiver rolando sertanejo como está agora, vamos colocar; se for eletrônico, também. A gente não vai perder a essência da batida do forró, mas o que tiver de tendência, a gente vai usar.

O POVO – Quais são as suas expectativas para esta nova fase?
Simaria -Eu tô muito confiante. Te falo por mim e por Simone porque a gente é uma voz única, sempre em comunhão. Quero deixar bem claro que nosso lema é trabalhar e ser feliz. Quando a gente decidiu sair era por uma questão de trabalhar menos, de ter as nossas próprias conquistas. A gente queria ficar mais perto da mãe, dos irmãos e a gente perde isso quando trabalha para os outros. A gente não queria perder essa coisa bacana
que é o amor de família.

O POVO - Falando em amor, como está o coração?
Simaria – Está ótimo, estou casada há três anos...

O POVO – E já pensa em filhos?
Simaria -Quero demais. A hora que vier, pra mim está bem. Estou liberada. Todo muito canta aí grávida, de barrigão, também vou cantar. Eu vou é tirar onda descendo até o chão quando estiver com o meu barrigão (risos). Na hora que Deus mandar, vai ser incrível.

O POVO - Como é a preparação física de vocês para aguentar a maratona de shows? Como você cuida da saúde e do corpo?
Simaria – É difícil. Comecei a malhar, mas parei.
Alimentação não é boa por conta da estrada. O povo acha que é tudo lindo, que a gente sobe no palco já toda maquiada, mas não sabe o que acontece por trás. A gente sofre muito porque estrada é muito ruim. O que eu tento fazer é levar uma fruta de casa de vez em quando. A gente faz o que pode para tentar sobreviver, mas acho que o meu corpo é assim por sorte, genética mesmo, porque eu como tudo. Se gostar, eu como mesmo.

Fãs em defesa

Logo que o empresário Isaías Duarte anunciou, na A3 FM, no dia 30 de janeiro, o lançamento do novo projeto da produtora, “As Coleguinhas do Brasil”, e falou da possível saída de Simone e Simaria do Forró do Muído, os fãs da dupla deram início a um protesto nas redes sociais. No Twitter, os internautas lançaram a hashtag #SimoneeSimariaAsVerdadeirasCOLEGUINHAS e colocaram o assunto entre os mais comentados do microblog. Antes de assumir os vocais do Forró do Muído, as baianas Simone e Simaria integraram, por sete anos, os backing vocals do cantor Frank Aguiar. Depois disso, seguiram em carreira solo em São Paulo, onde lançaram um CD autoral. Em 2007, surgiu o convite da A3 para comandarem a banda de forró cearense ao lado do atual vocalista Binha Cardoso.


Com informações do site O POVO Online