quinta-feira, 7 de abril de 2022

Envestimentos: Nissan investirá R$ 1,1 bilhão para modernizar fábrica de Resende (RJ).

Imagem: Divulgação
 A Nissan revelou que investirá R$ 1,1 bilhão (ou US$ 250 milhões) no Brasil na modernização da fábrica de Resende (RJ). O anúncio foi feito por Ashwani Gupta, diretor operacional da Nissan e "número dois" na hierarquia global da empresa no mundo. "Nosso objetivo é levar inovação à vida das pessoas e, para tanto, produziremos carros mais limpos e seguros para preservar o meio-ambiente e a vida das pessoas", disse Gupta.

Globalmente, o executivo reiterou que a estratégia da Nissan se divide em três pilares: eletrificação, condução autônoma e conectividade até 2030. Região vai bem Durante o evento, Gupta falou sobre o Ariya, que surgiu como carro-conceito no Salão de Tóquio de 2019 e já está à venda em alguns mercados de Europa e Ásia. Sua chegada, porém, ainda não foi confirmada para o mercado brasileiro. "O Ariya é a fusão perfeita da experiência da Nissan em SUVs com a eletrificação", afirmou o executivo. A Nissan se disse feliz com o resultado na região, onde teve aumento de 19% em suas vendas. No Brasil, o crescimento foi de 6%. "Em 2021, o mercado global cresceu aproximadamente 1,5%, mesmo.

'Marmita' (Bojo )do Corolla Cross: Gambiarra da Toyota já começa a dar problema

 Com um mercado ainda sofrendo com recessão e também falta de componentes, não dá para dizer que a Toyota tenha muito a reclamar das 10.584 unidades emplacadas do Corolla Cross no primeiro trimestre do ano.

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Porém um item do carro em especial tem feito o cliente que compra o SUV reclamar, sim. Depois da onda de críticas devido à "marmita", apelido dado ao abafador do escapamento que ficava aparente demais na traseira, a marca optou por uma solução simples e que parecia funcionar: pintar a peça de preto, deixando-a menos visível. Mas a medida tem trazido novas dores de cabeça aos proprietários.
Clientes que compraram o carro depois de essa solução ter sido implantada já reclamaram que a pintura de fábrica no abafador começou a descascar e sair. Em grupos de proprietários em redes sociais e aplicativos de conversa, clientes reclamam que a peça perdeu pintura com cerca de três meses após a aquisição do veículo. Alguns mais "conformados" dizem ter comprado spray para alta temperatura e feito retoque quando começa a descascar novamente, o que dura entre 2 e 3 meses.



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Outras reclamações também surgiram Além do escapamento que tem sido uma grande pedra no sapato, a Toyota também tem que lidar com a reclamação de clientes que receberam carros com a central multimídia "alternativa". Com a falta de componentes e semicondutores, a empresa não conseguiu entregar o SUV e o sedã com a central original de fábrica. Para não interromper as entregas, a marca validou dois fornecedores externos: Wings e Multilaser. Porém, as reclamações se tornaram constantes dos clientes que não estão satisfeitos com as peças que não são originais de fábrica e que apresentam problemas como não conectar no Android Auto ou Apple CarPlay, travar durante o uso ou não exibir informações do sistema híbrido, coisa que a original de fábrica permite.
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