quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Banda Malla 100 Alça e Wando últimas imagens em vídeo do cantor

Wando, ícone da música brega brasileira.Morreu nesta quarta-feira (8) Wando ficou conhecido por sucessos como Fogo e Paixão, Moça e Mordida na Maçã, entre vários outros, e também por seu fetiche por calcinhas Antes de sua morte o cantor fez uma participação no DVD da Banda Malla 100 Alça ele cantou um dos seus maiores sucessos “Fogo e Paixão ” Veja.


NOVO SITE ESTARÁ EM FUNCIONAMENTO APARTIR DESTA SEMANA...

Para melhor comodidade de todos estamos lançando nosso site essa semana... publicidade, noticias e muito mais voce encontra aqui...

Belo Horizonte: Morre Wando, o intérprete de mega hit “Fogo e Paixão”...



O cantor Wando morreu aos 66 anos na manhã desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro...



A informação é do médico particular dele, João Carlos de Souza Dionísio. Segundo o médico, ele teve uma parada cardiorrespiratória às 8h desta quarta-feira (8).


Dionísio informou que foram feitas manobras de ressuscitação, mas o paciente não resistiu. Segundo boletim médico divulgado na terça-feira (7), ele apresentava quadro estável e melhora progressiva, mas a recuperação ainda era considerada de alto risco.

No domingo (5), o cantor enviou um bilhete para os fãs. "Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”.Ele lutava contra o entupimento das três artérias coronárias. O cantor chegou a ser submetido a duas cirurgias e havia tido um infarto agudo dentro do hospital.

Wando foi hospitalizado com quadro de angina de peito, e exames apontaram que as artérias do coração estavam entupidas por placas de gordura. Ele estava com 110 quilos no momento da internação, 30 a mais do que o recomendado, segundo o cardiologista particular.

Cantor romântico

Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945 – “num arraial chamado Bom Jardim [em Minas Gerais]”. Lá, ficava a fazenda que teria pertencido aos seus avós. Seu registro, no entanto, foi feito na cidade de Cajuri, no mesmo estado. Ele conta que, ainda criança, mudou-se para Juiz de Fora (MG), onde concluiu o antigo primário. Mais tarde, ele foi para Volta Redonda (RJ), “onde eu entreguei leite nas casas, vendi jornal, virei feirante, dirigi caminhão na estrada”. Na mesma época, passou a se interessar por música, tendo inicialmente se dedicado ao estudo do “violão clássico”.

“E aí eu descobri que não era legal o violão clássico para o que eu queria: eu queria tocar pras moças, né?”, afirma. “O violão clássico é bacana, mas elas [as mulheres], acho que ficavam um pouquinho entediadas. Descobri que eu tinha que fazer umas canções de amor. Comecei a sentir que era legal, que a música socialmente com a parte feminina dava muito certo, me apaixonei por aquele negócio.”

Após deixar a profissão de feirante, Wando mudou-se para Congonhas (MG). Lá, começou a“viver de música”, como integrante de um conjunto chamado “Escaravelhos” – “escaravelho pra quem não sabe, é um besouro, a mesma coisa que Beatles”. Cinco anos mais tarde, decidiu tentar a sorte no “eixo Rio de Janeiro – São Paulo”.Frustrada a passagem pelo Rio, chegou a São Paulo, onde teve gravado seu primeiro sucesso, na voz de Jair Rodrigues. A composição, “O importante é ser fevereiro”, teria sido “uma música muito tocada no carnaval de 1974”,lembrou-se Wando.

A canção integra o disco de estreia de Wando, “Gloria a Deus e samba na Terra” (1973). De acordo com ele, aquele trabalho seguia a linha “do formato do Caetano Veloso, do Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil”. A guinada em direção ao repertório romântico foi simbolizada pela música “Moça”, do disco seguinte,“Wando” (1975). A justificativa: “Cantando na noite em São Paulo, eu descobri que a parte feminina adorava quando eu tocava música romântica.”

Ao longo da década seguinte, Wando consolidaria a reputação, como ele mesmo lista, de“obsceno, o cara da maçã, o cara da calcinha”. É desse período, quando o cantor já vivia no Rio de Janeiro, sua música mais conhecida, “Fogo e paixão”, do disco “O mundo romântico de Wando” (1988), o 14º da carreira, segundo a contagem do site oficial. Ele foi precedido por trabalhos como “Gosto de maçã”(1978), “Gazela” (1979), “Fantasia noturna” (1982), “Vulgar e comum é não morrer de amor” (1985) e “Ui – Wando paixão” (1986). Na sequência, viriam, dentre outros, “Obsceno” (1988), “Depois da cama” (1992) e “O ponto G da história” (1996).

Entre álbuns de estúdio e registros ao vivo, o site de Wando contabiliza 28 trabalhos, ao todo. O cantor acreditava ter vendido dez milhões de discos – “até na época que a gente contava”. “Depois [houve] a história da pirataria, que acabou me fazendo muito mais popular. Eu acho que a pirataria é ruim para um lado, para o lado compositor, mas para o lado intérprete, o cara que faz show, eu acho que ela favoreceu muito.”

Recentemente, o nome de Wando vinha sendo lembrado graças ao documentário “Vou rifar meu coração”, de Ana Rieper, que vem frequentando o circuito dos principais festivais de cinema do país desde alguns meses atrás. Há pouco tempo, teve boa recepção na Mostra de Cinema de Tiradentes, encerrada no último dia 28. O filme trata justamente da música tida como “brega” e traz depoimentos de cantores como Amado Batista, Nelson Ned, Agnaldo Timóteo, Peninha, além de Wando e de ouvintes que contam suas histórias com obras do “gênero”.


Fonte: G1

Elayne Tyne cantou ao lado do cantor Wesley Safadão

A Cantora Elayne Tyne fez uma participação no show da Banda Garota Safada Ela dividiu o palco com o cantor Wesley Safadão para cantar a música "Tentativas em Vão" que e uma das músicas de maior sucesso da Banda. pra quem não se lembra a cantora já fez parte da Banda .A Músicas está disponível para download .Click Aqui

Novo vocalista da banda Meninna Faceira


A banda baiana Meninna Faceira já tem novo vocalista. Trata-se de Diogo Gomes que já teve passagens pelas bandas Asas Livres, Karrascos do Forró e Flor de Cactus e a estreia foi no último dia 29 na cidade de Gentio de Ouro-BA.
A linha de frente da banda agora é comandada por Camila Vitorino, Allan Júnior e Diogo Gomes.

O Cv Gravações deseja todo o sucesso do mundo a banda.


Baixe a nova música do Bonde do Forró, na voz de Xandrieli, a Paula Fernandes do forró


Após apresentar ao público sua nova contratação, o Bonde do Forró está de vento
em polpa produzindo trabalho com a famosa Paula Fernandes do Forró. Depois de
lançar a primeira música na voz de Xandrieli que é idêntica a da sertaneja,
agora o Bonde lança mais uma música com a participação da nova vocalista que
está arrancando elogios pelo Brasil á fora. Pelo que se pode perceber, os
trabalhos com Xandrieli estão apenas começando e muitas novidades devem está por
vir. Clique no link abaixo e baixe 'Meu Grito de Amor' do Bonde
do Forró.