sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Aeronáutica investiga se avião com Marília Mendonça bateu em torre de alta tensão antes de cair em MG

Aeronave estava em reta final de pouso quando aconteceu o acidente. Cantora e equipe partiram de Goiânia às 13h02, Relatos de pilotos e moradores da região indicam rompimento de fios perto da pista de pouso de Caratinga. Aeronave teria perdido motor 










Faltavam apenas 4 km para a cantora Marília Mendonça e sua equipe concluírem a viagem entre Goiânia e Caratinga, no Vale do Rio Doce, de um total de 1.180 km, quando o avião em que todos estavam caiu em Piedade de Caratinga, cidade vizinha onde aconteceria o show de Marília. A artista e outras quatro pessoas morreram na tragédia desta sexta-feira (5/11).
(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 O avião que levava Marília Mendonça e sua equipe para Caratinga saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Foram quase 2h30 de voo. Os primeiros chamados para o Corpo de Bombeiros dão conta de que a aeronave caiu por volta das 15h30.
 Uma equipe Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA 3), ligado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), deve chegar ao local do acidente nas próximas horas para investigar as causas da queda do avião.

Trata-se de um modelo King Air C90A, com capacidade para seis passageiros. A aeronave, que é turboélice e que conta com dois motores, foi fabricada em 1984 e tinha autorização para operar em regime de fretamento, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: O Estado de Minas