quinta-feira, 30 de agosto de 2018

POLICIA: PM e Polícia Civil prendem membros de facção criminosa em Macaíba, RN

Seis homens foram presos no início da manhã desta quinta-feira (30). Armas, munições e drogas foram apreendidas.




Além dos seis homens presos, foram apreendidos um revólver e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, mais munições e drogas (Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação)
Além dos seis homens presos, foram apreendidos um revólver e uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, mais munições e drogas (Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação)
Seis homens foram presos na manhã desta quinta-feira (30) em Macaíba, cidade da Grande Natal, suspeitos de fazerem parte de uma facção criminosa que tem origem nos presídios de São Paulo. A operação foi realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar.

Segundo o delegado Normando Feitosa, titular da DP de Macaíba, os suspeitos foram detidos em razão do cumprimento de mandados de busca e apreensão, que encontraram um revólver, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, além de munições e drogas.

“Este é um trabalho fruto de uma parceria que vem dando certo. Nosso objetivo e diminuir os crimes de homicídio e assaltos que vêm ocorrendo na região”, acrescentou o coronel Marlon de Gois, comandante do 11º BPM.

CvAntenas
Venda, instalação manutenção para todas as marcas.
987467817 Zap 047984112683
Passa e Fica- Rn

Por: G1 RN

ELEIÇÕES: Defesa argumenta que Lula pode aparecer em propaganda eleitoral até julgamento definitivo sobre candidatura

Propaganda eleitoral no rádio e na TV para candidatos à Presidência da República começa no sábado (1º). Lula, preso desde abril, teve a candidatura questionada no TSE e ainda não sabe se poderá concorrer.




O TSE marcou para sexta-feira (31), às 14h30, uma sessão extraordinária. A expectativa é que se discutam pedidos de liminar (decisão provisória) apresentados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo Partido Novo, para proibir Lula de aparecer como candidato no rádio e na TV.

Resultado de imagem para LULAPara Bucchianeri, a lei e decisões recentes do TSE garantem a participação de políticos cuja candidatura esteja sob contestação, como é o caso de Lula, condenado por órgão colegiado e considerado inelegível pela Lei da Ficha Limpa. Ele está preso desde abril em Curitiba.

“O artigo 16-A é muito claro: enquanto o candidato estiver ‘sub judice’ ele tem direito de acesso ao rádio e à TV. Então a gente confia na lei, pelo menos até que o registro seja julgada e essas teses, que são muito profundas, sejam enfrentadas”, disse aos jornalistas.

O artigo 16-A da Lei 9.504/1997 diz que “o candidato cujo registro esteja sub judice poderá efetuar todos os atos relativos à campanha eleitoral, inclusive utilizar o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão e ter seu nome mantido na urna eletrônica enquanto estiver sob essa condição, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao deferimento de seu registro por instância superior”.

O registro de candidatura de Lula é alvo de mais de uma dezena de impugnações (questionamentos). Termina nesta quinta o prazo para os advogados do petista apresentarem a defesa da candidatura. O documento, com cerca de 200 páginas, deve ser protocolado no início da noite.

Bucchianeri considera difícil os ministros julgarem nesta sexta o pedido de registro, que definirá se Lula fica ou sai da disputa. A expectatva é que isso ocorra na semana que vem, quando a propaganda eleitoral já estará no ar.

Mesmo após a apresentação da defesa, nesta quinta, a legislação garante outros prazos para alegações finais das partes – na qual os interessados em derrubar o registro de Lula poderão rebater os argumentos da defesa.

No documento a ser apresentado nesta quinta, os advogados de Lula vão anexar pareceres de juristas e argumentar que o TSE deve aprovar a candidatura, principalmente com base na recomendação do Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) em favor da participação do petista no pleito.

POR: G1

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

POLÊMICA: Musica Nova de Edyr Vaqueiro e retirada do youtub

Edyr Vaqueiro solta vídeo explicando o porque de seu Videoclipe ter sido retirado do youtube



Depois de ter seu videoclipe da musica "Ta Complicado" retirado do Youtube, Edyr vaqueiro veio a publico através de um vídeo que circula nas redes sociais explicar o real motivo do ocorrido. Segundo ele o compositor da musica ( MARCELO FREITAS) usou de má fé, pois vendeu a musica a duas pessoas ao mesmo tempo, que no caso seria para a Banda SAIA RODADA, tendo em vista que ele teria a 5 meses comprado a musica acima citada, porem por ter confiado na palavra do compositor eles não assinaram nada que vinhe-se posteriormente afirmar que ouve essa negociação tendo em vista que Edyr alega ter pago R$3,000 em forma de deposito para o mesmo, Edyr afirma ainda que tem o comprovante do deposito e as conversas com o compositor Marcelo Freitas. Então por se tratar de uma disputa entre artistas de tão bom nível, esperamos que venha ser resolvida o mais rápido possível.




CvAntenas
Venda, instalação manutenção para todas as marcas.
987467817 Zap 047984112683
Passa e Fica- Rn
por: Cv Gravações

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

ELEIÇÕES: Jovem Pan decide não promover debate presidencial


 Em virtude da manifestação de incerteza do candidato Jair Bolsonaro de participar de debates presidenciais e da insistência do Partido dos Trabalhadores em manter a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que está impedido pela justiça de participar desses debates democráticos, a Jovem Pan comunica que decidiu não promover o debate entre os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto para a presidência da República, que seria realizado na próxima segunda-feira, 27 de agosto.

O Fórum Mitos e Fatos Empreendedorismo será realizado, como previsto, a partir das 14h no Hotel Unique, na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 4700.

O evento contará com palestras, entre outros, do cofundador do PayPal, Peter Thiel, e terá transmissão nos canais da Jovem Pan.

FONTE: JOVEM PAN

POLITICA: LULA VAI AO TSE PARA EXIGIR COBERTURA DA GLOBO E DIZ: NÃO É A GLOBO QUEM DEFINE


A defesa de Lula protocolou petição no TSE para que a Globo e demais emissoras deem a ele o mesmo tratamento de todos os candidatos em seus telejornais, o que é garantido pela lei e agora pela ONU; ele reforçou a exigência com uma nota: "não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas"

Diante do escandaloso boicote que uma empresa de comunicação concessionária promove como forma de retaliação a uma candidatura e da determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU que pede que se respeite os direitos da candidatura posta do PT, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou nesta quinta-feira (23) uma petição no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que a Rede Globo e demais emissoras de televisão deem a ele o mesmo tratamento dos demais candidatos em seus telejornais. O ex-presidente Lula lidera as pesquisas de intenção de voto em todos os cenários e pode vencer no primeiro turno.


Lula divulgou em sua conta no Twitter uma nota de seu próprio punho sobre a tentativa de a Globo boicotar sua campanha: "não vai ser a Globo quem vai definir minha candidatura. Não adianta tentarem esconder nossa campanha. A Rede Globo tem dificuldade de aceitar a soberania do voto do povo brasileiro. Já vimos essa história com as Diretas. A campanha Lula está na rua junto a milhões de brasileiros. Fernando Haddad segue, na qualidade de meu vice e porta voz, viajando pelos quatro cantos desse país e levando nossas ideias para retomar um Brasil mais justo e com oportunidade para todos. As pesquisas mostram que o povo brasileiro não está disposto a abrir mão do direito de escolher seu candidato”.
Nota publicada no site oficial da candidatura Lula (aqui) afirma que "a Globo tem utilizado o argumento de que Lula está preso para esconder a campanha do ex-presidente, que já está nas ruas desde semana passada com o candidato à vice e representante de Lula, Fernando Haddad. Lula, que é líder nas pesquisas eleitorais, também se comunica através de recados e visitas, que ocorrem ordinariamente às quintas-feiras." E acrescenta que "a Lei eleitoral exige isonomia e veda que qualquer candidato tenha “tratamento privilegiado” nas concessionárias de rádio e TV."

Leia aqui a íntegra da petição.

fonte:brasil247.com