terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Futebol brasileiro ainda homenageia Sócrates



 O futebol brasileiro ainda rende homenagens a Sócrates, falecido no último domingo. Na noite desta terça-feira, a Fundação Gol de Letra, projeto de Raí – irmão do Doutor – e Leonardo, reuniu ex-jogadores no Engenhão para uma partida amistosa entre as equipes de Raí e Bebeto. No evento, Sócrates voltou a ser lembrado pelos ex-companheiros.
Antes do apito inicial, eles entraram em campo com uma faixa com os seguintes dizeres “Sócrates, um exemplo de cidadão dentro e fora dos campos”, em alusão, entre outras coisas, aos atos em favor da democracia nacional durante os anos em que o Brasil esteve sob o poder dos militares.
– Tudo acaba se tornando uma grande homenagem. Tenho certeza de que muitos dos jogadores que vieram por causa dele também, como uma forma de homenagem. A lembrança dele estará sempre pairando entre nós, fazendo nos lembrar o gênio que ele foi – afirmou Raí, que completou:
– Ele ficará marcado na memória do povo como alguém que fez algo importante.
Além de Raí, participaram do evento os ex-jogadores Maurício, Mauro Galvão, Gonçalves, Bebeto, Luisinho, Adílio, Zinho e Júnior. Além de Túlio Maravilha, atualmente no Boncusucesso, Cidinho (do Botafogo) e Jean (ex-Fla e Vasco) e do ex-jogador de vôlei Nalbert, entre outros.
– Tive a oportunidade de jogar com ele na Seleção e no Flamengo. Uma pessoa maravilha, um ser humano muito inteligente. Infelizmente se foi, a vida é assim – lamentou Bebeto.
Seja como for, os feitos de Sócrates ficaram marcados para sempre na História do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário